Em meio à 18º Campanha de Prevenção ao Cancer de Pele, o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia de Mato Grosso do Sul (SBD/MS), Alexandre Moretti, ressalta que o bronzeamento é um dos fatores de risco. De acordo com ele, o aspecto dourado na pele deve ser adquirido de forma segura:
“Os auto bronzeadores devem ser prescritos por um dermatologista, também há que se cuidar o tempo de exposição e os horários para o bronzeamento. Seja em cabine, seja na laje, onde for, se o paciente se expor ao sol de forma incorreta estará aumentando as chances de adquirir um tumor maligno”.
Moretti explicou ao consultamedicaon.com.br que os principais fatores de risco são: peles claras, olhos azuis e verdes, cabelos loiros e ruivos, predisposição genética, excesso de exposição solar e a falta do filtro solar.
A Campanha de 2017 será dia 02 de dezembro, das 09h às 15h no Serviço de Dermatologia Gunter Huns do Hospital Universitário (HU). Para participar basta ir ao local portando cartão do Sus e documentos pessoais.
Ariadne Carvalho - Consulta Médica On/Abaetê Comunicação
Publicado 24 de Novembro, 2017