SBD-MS - (67) 3026-2005

NOTÍCIAS

No dia internacional do Homem SBD/MS explica os principais cuidados da pele masculina

O dia internacional do Homem é celebrado mundialmente no dia 19 de novembro. A data que conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) visa conscientizar e melhorar a saúde masculina, sendo assim, a Sociedade Brasileira de Dermatologia de Mato Grosso do Sul (SBD/MS) separou algumas dicas.
 
Antes de tudo é importante salientar que a pele masculina tem características únicas, entre elas estão: maior espessura, mais oleosidade, folículos pilosos mais ativos (mais pêlos), além de uma musculatura mais firme.
 
O coordenador de comunicação da SBD/MS, Alexandre Moretti, explica que em décadas anteriores os homens não frequentava tanto os consultórios dermatológicos, porém essa realidade vem mudando. "O homem moderno está cada dia mais vaidoso e preocupado com a saúde e auto estima. Diversos procedimentos são procurados, entre eles estão: depilação de pêlos de barba e dorso, queda capilar,  aplicação de toxina botulínica, uso de bioesmuladores, tratamentos em cicatrizes de acne, entre outros".
 
Moretti explica ainda que normalmente os homens buscam por praticidade e por isso são indicados produtos com fácil aplicação e secagem rápida.
 
Confira as Dicas da SBD/MS
 
Protetor solar : Como a pele masculina tende a ser mais oleosa e com poros mais dilatados é indicado o uso de filtros solares de toque seco em gelcreme.
 
Envelhecimento natural: A combinação do protetor solar a produtos que contenham vitamina C é um importante aliado para quem busca retardar ainda mais aparecimento de rugas e sinais de expressão.
 
Evitando foliculite: Higienize bem o rosto com sabonete ou gel de limpeza antes de se barbear, depois de usar a lamina aplique a água termal para acalmar a pele, evitando a vermelhidão e coceira e finalize com o uso de um bom hidratante.
 
Alexandre Moretti explica ainda que é muito comum os homens serem atingidos por problemas capilares como calvície, dermatite seborreica, foliculite queloidiana e ressalta que em qualquer um desses casos um médico dermatologista deve ser consultado.
 
 
Ariadne Carvalho - Consulta Médica On/ Abaetê Comunicação

Publicado 19 de Novembro, 2019