Durante o Bem Estar Global, realizado nesta sexta-feira (2), em Campo Grande (MS), dermatologistas e residentes atenderam 402 pacientes. Durante a ação foram diagnosticados casos de micose, síndrome das unhas frágeis, traumas em unhas, dermatites seborreicas, alopecia areata, psoríase, lúpus e câncer de pele.
Os casos mais graves foram encaminhados ao Serviço de Dermatologia Gunter Hans, localizado no Hospital Universitário e os mais brandos foram conduzidos para os postos de saúde.
De acordo com o presidente da Sociedade de Dermatologia de Mato Grosso do Sul (SBD/MS), Alexandre Moretti, o intuito do evento era orientar a população, “hoje, 402 pessoas saíram daqui informadas sobre cuidados para manter cabelos, unhas e pele saudáveis, como o uso de filtro solar, modo correto na lavagem dos cabelos e remoção adequada de esmaltes, além disso, as que já estavam com alguma doença foram diagnosticadas e encaminhadas para tratamento”.
A Campograndense, Cenira Paredes Camargo, de 70 anos veio com a filha, ambas foram consultadas e saíram satisfeitas, “achei o atendimento de primeira, pude sanar minhas dúvidas, e tirar minhas preocupações”. Essa iniciativa é maravilhosa, ressaltou.
A ação aconteceu no Parque das Nações Índigenas, em Campo Grande/MS e foi organizado pela rede Globo de Televisão em parceria com diversas sociedades médicas.
Veja a matéria exibida na TV Morena
Ariadne Carvalho - Consulta Médica On/Abaetê Comunicação
Publicado 04 de Junho, 2017