A Sociedade Brasileira de Dermatologia de Mato Grosso do Sul (SBD/MS), já tem definida as metas que irão nortear a gestão do biênio 2017/2018. Neste período a entidade será presidida por Alexandre Moretti de Lima.
O Novo presidente, possui em seu currículo o título de especialista emitido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, fez residência médica na Asa Norte de Brasília, também é especialista em clínica Médica, professor assistente de medicina na UFMS, e na última gestão da SBD/MS, atuou como vice-presidente.
Moretti declara que será um trabalho árduo e longo, porém muito gratificante. “Gosto de desafios e peço o apoio da categoria para que juntos possamos fazer uma gestão que vise a preservação e o fortalecimento da classe. Temos como meta orientar a população e combater ao pseudos dermatologistas”.
O presidente frizou ainda: entre as metas estão a educação médica continuada por meio de eventos científicos, valorização profissional junto à população com orientação sobre funções do dermatologista, defesa profissional, e contribuição para a reestruturação do espaço referente ao serviço de Dermatologia Gunter Hans, localizado no Hospital Universitário (HU), com a implantação de três centros cirúrgicos ambulatoriais.
“Este trabalho será de suma importância ao serviço de Dermatologia Gunter, no que tange tanto aos pacientes quanto para os médicos, tendo em vista que o HU oferece serviço gratuito para a população” Afirmou Moretti declarando que parte da verba arrecadada nos eventos científicos será destinada para este fim.
Ariadne Carvalho - Abaetê Comunicação
Publicado 30 de Janeiro, 2017